sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prevenção de lesões no esporte: Dor Patelofemoral (Síndrome da Dor Patelofemoral ou Síndrome Fêmoro-Patelar)


Com o objetivo de determinar os fatores de risco para o desenvolvimento da dor anterior de joelho (dor patelofemoral) numa população de atletas, os pesquisadores avaliaram 282 estudantes de 17 a 21 anos, envolvidos com aulas de educação física (praticavam diversas modalidades esportivas). Essa avaliação consistiu de avaliação do alinhamento postural de membros inferiores, testes de frouxidão ligamentar, testes de performance motora (salto vertical e outros), características morfológicas, elasticidade e força muscular e outras. Após a avaliação, os estudantes foram acompanhados por um período de 2 anos, sendo que todos realizavam um programa de atividades físicas igual, que consistia de diversas modalidades esportivas.


Veja o artigo completo em Optima Fisioterapia.


Um comentário:

  1. Olá Cláudio como vai? :)

    Sempre que venho visitar-lhe encontro artigos de extrema qualidade e muito úteis para todos nós!
    Gostei muito das dicas de prevenção e dos esclarecimentos contidos na postagem. Mesmo para pessoas como eu que são leigas nestes assuntos, este tipo de leitura é sempre importante e relevante, pois nos dá uma idéia melhor de como funciona nosso corpo e como podemos nos exercitar evitando problemas futuros, aproveitando assim ao máximo nossas capacidades e cuidando das nossas limitações :)

    Obrigado pela partilha!
    Grande abraço e que sua semana seja ótima :D

    ResponderExcluir

Pessoal, não estamos mais respondendo a comentários. Nossa atenção toda está voltada ao nosso site profissional, o Optima Fisioterapia (www.optimafisioterapia.com.br). Agradecemos à compreensão de todos!

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...