quinta-feira, 31 de março de 2011

Fasciíte Plantar – um tratamento eficaz

(fascite, faceíte, fasceíte)


Atenção: o artigo a seguir se destina a estudantes e profissionais da fisioterapia. Se você sente dores no pé, procure sempre um profissional da saúde para poder avaliá-lo adequadamente.

A fasciíte plantar muitas vezes se torna crônica, e se torna um problema difícil de ser resolvido. O que será apresentado a seguir é o alongamento específico da fáscia plantar. Ele foi utilizado por um pesquisador chamado DiGiovanni, da Universidade de Rochester nos Estados Unidos, num estudo que comparou a aplicação deste alongamento com o alongamento da panturrilha (o “empurrar da parede”) em pessoas com fasciíte plantar crônica, e observou que o primeiro proporcionava maior redução dos sintomas.

Numa segunda pesquisa apresentada por DiGiovanni, ele aplicou o alongamento específico da fáscia também nas pessoas da primeira pesquisa que haviam recebido somente o alongamento da panturrilha, e observou que houve uma melhora significativa dos sintomas.

Veja um artigo mais completo sobre fasciíte plantar, onde demonstramos o alongamento específico, no site da Optima Fisioterapia.


OBS: Para ver um vídeo sobre o alongamento da fáscia, clique aqui em vídeo sobre fasceíte plantar.



2 comentários:

  1. De grande valor o artigo!!! a fascite acomete muitos desportitas e estes por desinformação nao sabem o que está acontecendo e abandonam as atividades sem procurar tratamento adequado... Att: Thedy Barros (THEDY BARROS ATIVIDADE FISICA & ASSESSORIA EM SAUDE).

    ResponderExcluir
  2. Oi Thedy,

    e a grande maioria, senão todos, conseguiriam retornar às atividades se realizassem o tratamento adequado. Na maior parte dos casos de fasceíte plantar esse alongamento é um recurso muito eficaz, e sua realização é bem simples.

    Um abraço,

    Claudio

    ResponderExcluir

Pessoal, não estamos mais respondendo a comentários. Nossa atenção toda está voltada ao nosso site profissional, o Optima Fisioterapia (www.optimafisioterapia.com.br). Agradecemos à compreensão de todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...